Viajar em família

Material
Património Cultural
Sítios e Lugares

Um convite à descoberta e um desafio à aventura é o que este guia lhe propõe em doses generosas. A pensar em toda a família, nos pais que procuram ideias para os tempos livres com os filhos, nos avós que desejam passear e descobrir coisas novas com os netos, nas crianças que querem brincar e explorar e, em todos os adolescentes e jovens que têm curiosidade pelo mundo que os rodeia e uma vontade infinita de aprender.
É por todos estes motivos que a Turismo do Porto e Norte de Portugal o incita a sair de casa para que possa ver e desfrutar de jardins, parques naturais e biológicos, centros interpretativos, fenómenos geológicos, zoos, parques de diversões, temáticos, de desportos de aventura, praias fluviais, termas, centros equestres, de vida marinha, planetários, kartódromos, moinhos… entre muitos outros equipamentos de lazer e conhecimento para miúdos e graúdos.
Com o foco na qualidade do tempo livre vivido em família, a Turismo do Porto e Norte desenvolveu este guia na certeza de que é fundamental a divulgação de espaços de alta qualidade pedagógica e lúdica para que a formação das crianças e jovens atinga patamares de desenvolvimento sólido.
São cerca de 180 páginas dedicadas a viagens e visitas por todo o território nortenho.
Sugestões de monumentos, museus, centros de arte, eventos, iniciativas, rotas, percursos e circuitos pelo Porto, Minho, Douro e Trás-os-Montes, para passar bons momentos dentro de portas ou ao livre com toda a família.
Descubram juntos, todo o ano, uma região belíssima, de paisagens, fauna e flora distintas, com unidades de alojamento na cidade e no meio rural e restaurantes com excelente gastronomia, belas panorâmicas e ótimos acessos. Aventuram-se todos no Porto e Norte!

ID

12121

Código de referência

0814/24

Local

Viana do Castelo

Autor

Porto e Norte - Turismo de Portugal

Editor

Porto e Norte - Turismo de Portugal

Tema

Turismo

Data

2023

Idioma

Português, inglês

Suporte

Catálogo

Localização

Centro de Documentação do Mar

Localização

41.690091 N, - 8.830261 W