Conto “No Alcantilado de Montedor”

Os alunos da turma 7ºB da E.B.2,3 Frei Bartolomeu dos Mártires, do Agrupamento de Escolas de Santa Maria Maior, saíram vencedores do Concurso Escolar Alto Minho 2030 School4All, promovido pela Comunidade Intermunicipal do Alto Minho, na categoria de conto. O concurso decorreu no ano letivo 2019/2020 e debruçou-se sobre a temática “Alto Minho 2030 – que futuro?”.  A professora Carminda Costa foi a docente responsável por esta participação.

O conto vencedor “No Alcantilado de Montedor” sensibiliza o leitor para uma realidade recorrente em todo o território do concelho, nomeadamente na área do Monumento Natural Local do Cemitério de Praias Antigas do Alcantilado de Montedor, a presença de espécies invasoras. Procura ainda esclarecer o leitor sobre os impactes ambientais e económicos causados por estas espécies, despertando a curiosidade sobre as ações que podem ser tomadas pela comunidade para o combate das mesmas de modo a contribuir para um melhor futuro da floresta.

Leia aqui o conto completo…

ID

Viana do Castelo