Passeio na Beira-Rio (Conclusão) – O avião na Ínsua

Literatura oral e Tradições orais
Património Cultural
Saberes e Ofícios Tradicionais
Sítios e Lugares

“Pelos meados e fins do século os homens encontravam-se portanto nos cafés, botequins, ou em qualquer reduto de simpatizantes políticos ou de parceiros de jogo. Ou cuidavam, em casa, “de gerir os seus bens”.(…)”

“Passeando agora a minha vista pelo casario que, paralelo ao rio e ao cais se alinhava do outro lado do Jardim Público, ainda ali encontro, no despertar do nosso século, muitas lojas já tidas como bem idosas. Como a garagem de Domingos Botelho. (…)”

“E cuido recordar-me, adiante, do estendal de artigos reluzentes de sol à porta da Senhora Águeda, louceira, – cujos descendentes possuem hoje, acima, modernos e prósperos estabelecimentos  de boas porcelanas e outras utilidades. (…)”

Os Cadernos Vianenses são uma edição da Câmara Municipal de Viana do Castelo, com publicação periódica desde outubro de 1978. Estas publicações assumem-se como uma fonte de memórias e repositório do património de Viana do Castelo, agregando textos, artigos, testemunhos, opiniões e ideias de diversos autores, abordando um variado leque de temas.

Artigo do Tomo 20 dos Cadernos Vianenses, 1996,escrito por Mª Emília Sena Vasconcelos

Consulte aqui o artigo completo. 

ID

7756

Local

Viana do Castelo

Autor

Maria Emília Sena de Vasconcelos

Editor

Câmara Municipal de Viana do Castelo

Género

Periódico

Fonte

Biblioteca Municipal de Viana do Castelo

Data

1996

Suporte

livro, digital

Localização

Biblioteca Municipal de Viana do Castelo

Localização

41.69336, -8.8249

Documentação Util

T20A16