Projeto SChool4all, atividades de Expressão Musical desenvolvidas no ano letivo 2019/2020

Materiais Educativos

A Câmara Municipal de Viana do Castelo, em colaboração com os Agrupamentos de Escola, tem vindo a desenvolver o projeto “School4All Viana”, um programa de combate o insucesso escolar, apostando na música, nas ciências e no apoio social.

O desenvolvimento da literacia musical constitui-se como o grande objetivo do ensino da música no 1º Ciclo do Ensino Básico e no Ensino Pré-Escolar, representando esta área um pilar fundamental para o desenvolvimento e integração dos alunos.

No âmbito deste projeto todos os anos e conforme o definido na candidatura, são realizadas várias audições com o intuito de distinguir os alunos e revelar à comunidade o trabalho desenvolvido.

Este ano, por força da pandemia e do encerramento das escolas não foi possível realizar as audições. Em alternativa às audições presenciais foram criados os vídeos abaixo para divulgação do trabalho desenvolvido na prática da Expressão Musical, no ano letivo 2019/2020.

ID

07/2020