Biodiversidade das terras de Arga e Lima – fauna

Biodiversidade
Habitat de espécies animais e vegetais ameaçadas
Património Natural

A biodiversidade apresenta importância ambiental, económica, social e  cultural. É importante não esquecer que ela é essencial para o funcionamento e equilíbrio de todos os ecossistemas do planeta. Todos os seres vivos participam de alguma forma da cadeia alimentar e a retirada de um organismo pode desencadear desequilíbrio ecológico. Além disso, outras relações entre os seres vivos são importantes. Sem polinizadores, por exemplo, muitas espécies deixariam de existir.

A biodiversidade apresenta também um papel importante para o homem , pois é fonte de alimento, de energia e  matéria-prima.

ID

Autor

Biblioteca Escolar de Arga e Lima; Comunidade Educativa do Agrupamento de Escolas de Arga e Lima ; Descubra o Minho...

Portugal